Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fátima's Bistrot

Petiscos diários ou menos diários, dependendo da disponibilidade de um ser humano comum...

Fátima's Bistrot

Petiscos diários ou menos diários, dependendo da disponibilidade de um ser humano comum...

Dom | 08.05.22

Sopa thai de frango

20220508_163520.jpg

 

Como sou contra o desperdício, hoje foi dia de limpar o frigorífico e usar o que lá andava. Fiz mais do que um tipo de sopa e congelei. Para o jantar tinha pensado numa sopa tailandesa que vi no meu Monsieur Cuisine Connect, aproveitei e segui os passos indicados mas, como alterei algumas coisas, acabou por sair uma sopa diferente da da receita. Como era imensa congelei o que sobrou (sem os noodles) e assim quando me apetecer é só descongelar 😋 As quantidades dão para 4 doses generosas. Fiz no robot mas é facilmente adaptável ao método tradicional 😉

 

Vamos precisar de:

1 pedaço de gengibre com 2cm 

2 dentes de alho

300g cogumelos brancos cortados em 4

400g batata doce aos cubos

250 g de tomates-cereja cortados ao meio

350 g de peito de frango em tirinhas finas

4 c. sopa de óleo de coco

2 c. sobremesa caril em pó

pitada de caiena

2 c. sopa água

1 lata leite de coco 

600 ml caldo de galinha (tenho sempre congelado)

sal e pimenta

1 c. sopa amido de milho

1 embalagem de noodles de konjac (opcional, podem também usar-se noodles de arroz ou outra massa)

 

Como fazer:

Colocar o gengibre e os alhos na taça e picar 8 segundos/vel. 6 com o copo de medição colocado. Retirar e reservar.

Deitar o óleo de coco na taça e aquecer 1 minuto/vel. 1/110 º. Misturar metade com o caril, a caiena e a água numa tigela pequena. Temperar o frango com esta pasta e depois deitar a carne na taça e alourar no restante óleo de coco com a tecla Dourar/5 minutos, sem o copo de medição colocado. Depois retirar e reservar.

Deitar o gengibre, o alho, a batata doce e os cogumelos no recipiente de mistura e cozinhar programando Dourar/5 minutos sem o copo de medição colocado. Adicionar o leite de coco e o caldo e programar 12 minutos/vel. 1 (inversa)/100º com o copo de medição colocado. Quando terminar juntar o frango e os tomates e programar 5 minutos/vel. 1 (inversa)/100º com o copo de medição colocado. Temperar com sal e pimenta. À parte, numa tijela, misturar o amido de milho com um pouquinho de água e adicionar à sopa. Programar 2 minutos/vel. 1 (inversa)/100º com o copo de medição colocado. Servir com os noodles de konjac.