Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fátima's Bistrot

Petiscos diários ou menos diários, dependendo da disponibilidade de um ser humano comum...

Fátima's Bistrot

Petiscos diários ou menos diários, dependendo da disponibilidade de um ser humano comum...

Dom | 15.01.23

Arroz de Entrecosto no Forno

20230114_192734.jpg

Para o jantar do Dia de Natal fiz também um arroz de entrecosto no forno que resulta sempre bem e não demora muito a fazer. O que sobrou, congelei em caixas pequenas e hoje ao almoço descongelei uma. Estava perfeito, aqueci na air fryer e parecia acabado de fazer. 😍 As quantidades são para 4 a 6 doses.

 

Vamos precisar de:

750g entrecosto partido aos pedacinhos

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 folha de louro

250 ml vinho tinto

sal e pimenta qb

cominhos qb (a gosto)

1 c. chá tomilho

1 chouriço de carne cortado às rodelas

2 chávenas de arroz agulha

1 fio de azeite generoso

 

Como fazer:

Na véspera, colocar a carne num recipiente grande (que se possa tapar) e juntar os alhos, a cebola, o louro, o sal, a pimenta, os cominhos, o tomilho, o vinho e metade do chouriço às rodelas. Envolver tudo bem, tapar e levar ao frigorífico 10 a 12 horas.

Na panela de pressão, aquecer um fio de azeite generoso e juntar a carne sem a marinada. Deixar fritar para ganhar cor e depois acrescentar a marinada. Tapar e cozer durante 15 minutos. Deixar sair o vapor e retirar a carne para um prato.

Deitar o molho que ficou num tacho e acrescentar água quente suficiente para que fiquem 4 chávenas de líquido para cozer o arroz. Levar a ferver e juntar o arroz. Mexer e deixar ferver uns 5 minutos. Juntar a carne, envolver e deitar num tabuleiro de barro. Cobrir com a outra metade do chouriço fatiado  e levar ao forno a 180º durante 15 minutos. Retirar do forno e servir.